O que tá rolando!

Um mundo sem marcas pode ser uma realidade próxima!

Pelo menos para os Australianos a realidade de um mundo sem marcas pode ter início na indústria tabagista. Isso porque o Sr. Kevin Rudd,  primeiro ministro do país, lançou uma lei para tentar diminuir o número de mortes por doenças causadas pelo tabaco. Nela as embalagens de todos os cigarros seriam padrão, estipuladas por uma campanha de desistímulo. Marcas e nomes de companias terão lugar reservado e obrigatoriamente virão com determinada fonte e cor, sendo assim a primeira medida do gênero no mundo todo. O governo ainda justifica que em uma pesquisa foi constatado que a identidade visual e embalagem das companias, diminuiam muito o impacto dos avisos gráficos e fotográficos impostos. Confiram abaixo a imagem de como é a nova embalagem proposta:

Seguindo a premissa da discussão sobre o que uma marca significa, a grife de streetwear Freshjive, depois de tanta exposição, lançou uma coleção inteira onde sua etiqueta não traz nada da marca, somente um retângulo preto com uma frase escrita, numa iniciativa de ativar a discussão sobre O que é uma marca? ou mesmo O que uma marca não é?. Vejam abaixo na imagem:

Será que estamos entrando em uma era sem superexposição de marcas?

Fonte: Just Creative

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. ferdi henriques disse:

    Olha, não é por nada não, mas essa foi justamente a minha pesquisa de mestrado. Depois de estudar as mudanças nas embalagens de cigarro, concluí que de nada adiantavam as imagens assustadoras e que o melhor mesmo seria padronizar tipos e cores. Isso foi em 2006!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s