Links Indicados

Mercado de games no Brasil

Um mercado maior do que o cinematográfico e o musical será o dos games em 2012. Onde a indústria de games deve faturar cerca de 68 bilhões de dólares, segundo dados da consultoria Price Water House.

Devivo a crise econômica global 2009 não foi um ano positivo para o segmento. Ainda assim o mercado brasileiro se deu bem.

“Todo o mercado estava negativo e a gente apareceu meio que positivamente nessa operação, foi aí que o brilho aconteceu e eles (mercado internacional) acabaram olhando para esse mercado diferenciado e chegando a ver que o mercado brasileiro é a bola da vez”, explica o sócio-fundador da UZ Games, Marcos Khalil.

Alguns fatores colaboraram com o atual crescimento no segmento brasileiro, a chegada das empresas japonesas Sony e Nintendo. Mas além disso, mudou também a maneira com que o brasileiro interage com os games.

“O videogame era considerado um brinquedo para crianças. Só que as crianças acabaram crescendo e a tecnologia foi mudando. Hoje, temos jogos infantis, mas temos jogos para adultos, temos jogos que seriam proibidos até para menores de 18 anos. Então, isso fez com que toda a faixa etária fosse incluída nesse negócio”, analisa Khalil.

saiba mais, acesse: http://www.olhardigital.uol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s