NOVO SEGMENTO DE MERCADO: ALIANÇA ENTRE ADVOCACIA E DESIGN
A tecnologia que inunda o mundo todos os dias com diversificadas novidades, está atraindo um novo setor até então tido como tradicionalista. Juntamente com essas inovações tecnológicas focada para a realidade virtual, surge uma nova brecha de mercado para os designers gráficos e nesse caso principalmente para os DESIGNERS DE JOGOS E ENTRETENIMENTO VIRTUAL.
De acordo com a revista SUPER INTERESSANTE deste mês, a interação tecnológica de realidades virtuais é o novo segmento atrativo para os tribunais a fora. Ou seja, advogados têm investido em projeções de realidade virtual para atrair os jurados à sua causa. Nessas realidades virtuais, os jurados podem se familiarizar com cenas de crimes e simulações das situações relevantes ao julgamento em questão. O objetivo é conquistar o coração destes jurados que no geral são mais passionais, analisam por consciência e não pela ciência da punição, segundo o renomado criminalista Mauro Otávio.
Outro fator dominante para o veredito final é a jogada de que 65% das pessoas absorve mais informações se os dados forem exibidos visualmente. O cerebro humano é baseado em relações entre o que podem ver e ouvir, logo uma boa apresentação oral somado à uma boa apelativa visual refletirá com certeza no sucesso final nos tribunais.
Este é considerado um avanço na linha de julgamentos que ao apresentar essas interações entre os jurados e as realidades dos fatos, introduzindo-os dentro das cenas, dará uma perspectiva mais democrática, onde como diz o ditado “cada cabeça uma sentença”, é justamente isso que acarretará, pois estando dentro da situação os jurados poderão julgar o que é certo ou errado.
Saiba mais, pesquise a respeito.
Fonte: Super Interesante de Julho de 2010 em A Ciência do Juri.