A Prata da Casa!

Entrevista com Caroline Santos

Com intuito de apresentar-lhes um pouquinho do sucesso de alguns alunos pós formados pela Instituição, trazer Caroline Santos formada em Design de moda, retrata de forma exemplar como o sucesso é uma questão de tempo e de buscar sempre por conquistas!!

Confira agora a entrevista lançada à Carol, que iniciou faculdade de design de moda aos 17 anos, hoje formada trabalha no lançamento da coleção CAROLA CORUJA que estréia no 12º Prêmio Rio Moda Hype com a coleção 2011 chamada de “Lava cara, lava alma”, inspirada nas mulheres lavadeiras. Confira os passos até chegar nessa conquista!

Nome: Caroline Santos
Profissão: Designer de moda
Cargo exercido: Desenhista e estilista
Instituição: UNIVALI

 1- Qual a sua Formação acadêmica e em que instituição/instituições foi realizada?Carol: Design com ênfase em moda, Universidade do Vale do Itajaí.

2- Há algum curso extracurricular?
Carol: Meus extras são aulas de entalhe em madeira, patchwork e cursos de tramas com  arame…Pretendo fazer pós logo logo, já enrrolei demais…

3- Quais as suas áreas principais de atuação e como surgiu seu interesse por elas?
Carol: Desde criança gostava de imagens, de livros, revistas, recortava, colava, juntava. Eu gostava  muito de criar personagens e histórias…Fui crescendo e curtindo imagem e desenho, até que percebi que na área de design seria o lugar em que eu conseguiria me expressar da forma mais livre possível. E como minha família sempre foi comerciante de roupas, e eu já conhecia a parte comercial, optei pelo caminho de criação só que na área da moda. Mas foi no susto, comecei com 17 na facul…

4- Sente-se realizada com suas escolhas profissionais?
Carol: Sim, acredito que há vários caminhos, posso criar moda  profissionalmente e também  vender  quadros em uma feira de rua, ou  fazer birô de tendências, um exemplo do que acontece comigo é quando pesquiso um tema novo,  para o próximo inverno estou buscando sobre marionetes, no meio de tudo vou  fundo  no assunto, e já quero criar  bonecos…enfim  acho que minha realização é a busca constante…

5- Exerce  alguma outra atividade paralela à esta?
Carol: No momento estou  criando inverno 2011 Carola Coruja, e produzindo verão…Estou com alguns projetos em andamento, como o  birô de tendências, estou reunindo pessoas de várias áreas, buscando apoiadores e investidores. Eu também tento  surfar, até pego parede,  mas ainda não sei nadar direito…

6- Conte-nos uma passagem interessante sobre sua jornada profissional.
Carol: Uma passagem interessante foi  no SCMC (Santa Catarina Moda Contemporânea de 2007), depois do desfile da nossa coleção (UNIVALI e Marisol)  a  modelista Tânia disse ter sonhado com cavalos, supersticiosa, comentando que apesar de ter sofrido com os modelos complicados ter aquele sonho e terminar aqueles moldes foi uma realização…Despois do desfile eu não sonhei com cavalos, mas consegui um emprego na Marisol. Então fui ser trainee de estilo, lá eu  passei de setor em setor para aprender um pouquinho de cada àrea dentro da empresa…. Era  bom ouvir cada pessoa contando sua história e como elas sabiam detalhezinhos sobre determinados assuntos e o quanto eram apaixonadas por aquilo que faziam, inspirador!

7- Quais são os seus planos para o futuro?
Carol: Inicio de outubro lançarei o site com  e-commerce da Carola Coruja, quero produzir um evento de Slow Fashion, Fazer um birô de tendências em parceria com várias áreas, fazer uma horta grande e aprender a nadar bem…

8 – Poderia nos falar um pouquinho sobre a estréia no 12ª prêmio  do Rio Moda Hype  e a coleção 2011 “Lava cara, lava alma”, inspiradas nas mulheres lavandeiras?
Carol: A estréia foi emocionante, chorei depois do desfile, fazia três anos que a coleção estava no papel (dei uma atualizada para mandar este ano), tinha mesmo que chorar! Foi um alivio vê-la nascer ao som de rabecas e de cantigas de lavadeira, as modelos pareciam fortes como uma mulher lavadeira, comentaram comigo que talvez fosse a ação dos turbantes, deixando elas seguras e
diferentes para aquele momento… Acredito ter feito algumas pessoas recordarem da lavadeira da infância, ou da mãe que também foi lavadeira, além disso acho que deu para mostrar um pouquinho do meu trabalho, e sentir o que alguns  acham sobre.

Sobre o desenvolvimento, logo que fui selecionada corri contra o tempo, tinha 20 dias para fazer tudo, modelei e cortei, só não costurei. Na coleção desfilada utilizei  tecidos da Renaux View e algodão orgânico da Menegotti malhas,  as estampas da coleção foram desenvolvidas pelo designer gráfico Felipe Gallarza (WWW.flickr.com/acervod) e estampadas com tinta eco na Darlu Estamparia.

Quem quiser ver o desfile pode conferir no blog  www.carolacoruja.blogspot.com, e inicio  de outubro estará on line o  site com e-commerce www.carolacoruja.com .

Confira agora as imagens do desfile Carola Coruja inspirada nas lavandeiras:
   Imagem Croqui – Caroline Santos.

 

Imagem Croqui – Caroline Santos.

Imagem Croqui – Caroline Santos.

Imagem desfile – Coleção por Caroline Santos.

Imagem desfile – Coleção por Caroline Santos.

Imagem desfile – Coleção por Caroline Santos.

Imagem desfile – Coleção por Caroline Santos.

Para saber mais entre em:  http://www.rodadamoda.com/busca.php e confira ainda os vídeos do desfile.

Para contatar Caroline acesse: http://www.carolacoruja.blogspot.com/

À Caroline nossos agradecimentos pela atenção que nos foi dada, e muitos votos de SUCESSO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s