A Prata da Casa!

Entrevista com Marcelo Fausto e Marcos Moreira

Seguimos então com nossas entrevistas a fim de destacar nossos ex-alunos super bem sucedidos. Contamos hoje com Marcelo Fausto e Marcos Moreira, responsáveis pelo Estúdio Nagô, atuando e representando o design aqui mesmo em Balneário Camboriú.

Confira agora a entrevista realizada com os meninos do Estúdio Nagô, que são formados em DESIGN INDUSTRIAL, especializados, e estão sempre buscando aprimoramento e novos focos de mercado.

Confira a seguir, a tragetória até Estúdio Nagô:

 

1- Qual a sua Formação acadêmica e em que instituição foi realizada? 

 Meninos Estd. Nagô: Somos formados em Design Industrial pela Univali, com especialização em Fotografia pela Univali (Marcos) e em Moda e Comunicação pelo Senai (Marcelo).

2- Há algum curso extracurricular?

 Meninos Estd. Nagô: Estamos sempre em busca de novos aprendizados, então sempre que podemos estamos estudando para ampliar nossos conhecimentos.

3- Quais as suas áreas principais de atuação e como surgiu o  interesse por elas?

Meninos Estd. Nagô: Hoje a Moda é o principal mercado de atuação do estúdio, acreditamos que o envolvimento nesse mercado surgiu de uma conseqüência do meio em que vivemos e de experiências profissionais anteriores ao estúdio, mas hoje já somos procurados por outros mercados para adequar a nossa característica de trabalho a segmentos bem diferenciados da moda.

4- Sente-se realizados com suas escolhas profissionais?

Meninos Estd. Nagô: Com certeza, o mercado está evoluindo a cada dia e isso permite o nosso crescimento como profissionais, somos inspirados por esse movimento de expansão e procuramos refletir isso no desenvolvimento e fortalecimento da nossa profissão.

5- Exercem alguma outra atividade paralela à esta?

Meninos Estd. Nagô: No momento estamos bem ocupados com nossas funções no estúdio, ele é o nosso principal objetivo, então acaba não sobrando muito tempo.

6- Conte-nos uma passagem interessante sobre sua jornada profissional.

Meninos Estd. Nagô: Acho que a questão de poder participar de exposições e publicações no Brasil e no exterior é o que mais nos traz satisfação, em nosso país já participamos das principais publicações da área de design e moda (ComputerArts /Vogue / Capricho / IdeaFixa / Glosss / Zupi / ABCDesign…) e a nível internacional já foram mais de 9 países que nos convidaram a participar de livros/revistas/exposições.

7- Quais são os  planos para o futuro?

Meninos Estd. Nagô: Acreditamos que fortalecer a marca do estúdio é o principal plano para o futuro, são apenas 3 anos de história, por isso precisamos ir em busca de novos desafios, continuar a divulgação e realização de trabalhos internacionais, e conceituar ainda mais o nosso trabalho com o objetivo de nos tornarmos referência dentro do nosso mercado de atuação.

8 – Poderiam nos falar um pouquinho sobre o ambiente de trabalho, como  funciona o método de trabalho  e serviços oferecidos pelo estúdio Nagô?

Meninos Estd. Nagô: O estúdio conta com uma série de profissionais dentro de sua estrutura e procuramos trabalhar da forma mais multidisciplinar possível dentro de cada projeto que desenvolvemos. A característica artística é uma das principais vertentes apresentadas em nosso trabalho, tentamos sempre diferenciar um projeto através de técnicas manuais que reflitam a tendência e o conteúdo desejados. Hoje procuramos trabalhar com o que há de mais moderno em tecnologia para o desenvolvimento de nossos serviços dentro de um ambiente que reflita o nosso conceito de trabalho e que explore uma apresentação impactante. Procuramos desenvolver a comunicação dentro do design, através da fotografia | ilustração | projetos gráficos para campanhas e editoriais | projetos conceituais | websites | vídeos making of e conceito  e estamos sempre em busca de novos desafios através de novas propostas e idéias.

 

Caso essa pontinha de informação tenha dispertado maior interesse, acesse: www.estudionago.com e veja vídeos, portifólio e muito mais. Ou ainda encontrar os meninos Marcelo Fausto e Marcos Moreira pelo twitter @estudionago.

Segue algumas fotos enviadas referentes ao cotidiano do estúdio!

Detalhe Estúdio Nagô

Detalhe Estúdio Nagô II

Entrada Estúdio Nagô

Aos Meninos do Estúdio Nagô muito sucesso e nossos agradecimentos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s