A Prata da Casa!

Entrevista com Patricia Barberis

Lá vamos nós para mais uma entrevista, hoje contamos com a “presença” de Patrícia Barberis formada em Design Industrial e seu atual trabalho baseia-se na fotografia. Vamos conferir um pouquinho mais sobre a trilha de Patrícia!

Nome: Patricia Barberis

Profissão: Designer   

Cargo exercido: Fotógrafa

Instituição de formação: UNIVALI.

1- Qual a sua Formação acadêmica e em que instituição/instituições foi realizada?

Patricia: Sou formada em Design Industrial pela Univali. Durante o curso fui monitora das disciplinas que envolviam fotografia e desde então trilho nessa área.

 

2– Há algum curso extracurricular?

Patricia: Cursos de fotografia de moda, jóias e alguns de photoshop; vários na escola Fullframe do também conhecido de vocês, Thales Trigo.

3- Quais as suas áreas principais de atuação e como surgiu seu interesse por elas?

Patricia: Quando pequena, ganhei do meu pai minha primeira câmera e achei incrível a possibilidade de registrar os momentos com minha família. Lembro também que vestia meu irmão de pirata para fotografá-lo. Escolhi cursar Design Industrial pois na época era o curso que mais tinha a ver comigo, não me imaginava fazendo outra coisa. E foi no Design que encontrei novamente a fotografia. Atualmente divido meu tempo na Fundação de Rotarianos de São Paulo, como técnica de fotografia nas Faculdades Integradas Rio Branco e com freelas de culinária, moda e still.

4- Sente-se realizada com suas escolhas profissionais?

Patricia: Sim, sempre trabalhei com o que gosto e para mim isso é essencial. Ter feito uma faculdade de qualidade fez com que muitas portas fossem abertas e isso facilitou muito minhas escolhas.

5- Exerce alguma outra atividade paralela à esta?

Patricia: Dedico 99% do meu tempo à fotografia! Recentemente aprendi a tosar um scottish terrier como ninguém e gosto também de acompanhar o sobe e desce das ações.

6- Conte-nos uma passagem interessante sobre sua jornada profissional.

Patricia: Assim que me formei, mudei-me para São José dos Campos, interior de São Paulo. No tempo que morei ali, fui fotógrafa da Revista Oscar da rede Oscar Calçados. Além de fazer muito still, cobria eventos para eles, dentre eles, um dos maiores eventos calçadistas do país, o Oscar Fashion Days, onde rolam desfiles, muitos globais e pessoas das mais diversas áreas e tipos. A Oscar Calçados abriu portas para trabalhar para outras empresas e outras multimarcas de calçados. Em paralelo iniciei na fotografia de culinária, um segmento um tanto diferente ao que estava acostumada, mas não menos interessante. Lembro de produções muito legais em Campos do Jordão, Ilhabela e também da correria e vibração que há no backstage: modelos, maquiadores, produtores, fotógrafos… todos trabalhando quase que em sincronia. Gostei muito de ter fotografado o Felipe Falanga, que fez o Lula com 7 anos, no filme Lula, o Filho do Brasil; para uma campanha de dia dos pais. Super centrado e profissional para uma criança de apenas dez anos.

7- Quais são os seus planos para o futuro?

Patricia: Ter meu próprio negócio, continuar estudando, fazer uma pós e de repente dar aula.

8 – Poderia nos falar um pouquinho sobre seu ambiente e como  funciona seu método de trabalho e serviços oferecidos?

Patricia: No dia-a-dia da faculdade trato da manutenção das câmeras, laboratórios, estúdio e demais equipamentos e também acompanho os alunos nas aulas de fotografia. É bacana porque envolve muitas pessoas e enriquece a forma como eu enxergo a fotografia na vida delas. Já com os freelas, quando faço still, normalmente trabalho sozinha, já quando a produção é mais complexa, tenho uma equipe, o trabalho quase sempre é “para ontem” e tudo deve ser muito bem planejado e executado. O clima no set costuma ser bem descontraído, acrescente uma boa música e o trabalho vira um grande prazer.

Confira algumas fotos de trabalho de Patrícia:

Trabalho de fotografia (moda)

Trabalho fotografia (Culinária)

Trabalho fotografia (Publicidade)

 

Para conferir um pouquinho mais sobre o trabalho, assim como fotos e portifólio em geral, acesse:  http://barberica.carbonmade.com

 

Patricia: Tive sorte de encontrar muita gente boa e que apostou em mim. Gostaria de aproveitar a ocasião e agradecer a Profa. Bianka C. Frisoni pelo apoio e inúmeros empurrões. Foi graças à ela que dei meus primeiros passos na fotografia.

Obrigada, “ Prof ”!

 

A Patricia, nossos agradecimentos à sua participação e  sua atenção. Desejos de Muitooo  sucesso!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s