A Prata da Casa!

Seguimos com nossas entrevistas com exemplos bem sucedidos em design! Hoje teremos o Gabriel Tesser, formado pela nossa Univali em design de produto, seguiremos então conhecendo um pouquinho mais de Gabriel.

Nome: Gabriel Tesser

Profissão: Designer e Professor

Cargo exercido: Diretor de Criação

Instituição de trabalho: Grupo Rüdiger e UNOESC.

1- Qual a sua Formação acadêmica e em que instituição/instituições foi realizada?

Gabriel: Bacharel em Design industrial, UNIVALI Balnerário Camboriú, esp. Propaganda e Markeitng UNIVALI Itajaí.

2- Há algum curso extracurricular?

Gabriel:  Gestão de marca, branding, mas o extra vem de 9 anos de experiência com design gráfico.

3- Quais as suas áreas principais de atuação e como surgiu seu interesse por elas?

Gabriel: Atualmente Branding, gestão estratégica no Grupo onde trabalho, porém continuo forte na direção de arte. Acho que quanto mais desafiador for o trabalho, mais valioso ele se torna pra mim, então, com isso vem a recompensa da labuta.

4- Sente-se realizado(a) com suas escolhas profissionais?

Gabriel: Totalmente, comecei com a intenção de ser artista plástico, devido ao meu interesse e facilidade em desenhar. Quando descobri o design, o pensamento girou 360 graus. Não me vejo fazendo outra coisa que não envolva design (no sentido amplo de envolver design management).

5- Exerce alguma outra atividade paralela à esta?

Gabriel: Outra atividade é a docência. Sou apaixonado por aprender, isto me dá muito gás no que faço, então, ensinar torna-se muito desafiador, pois você precisa administrar  uma responsabilidade em mostra vários caminhos para os alunos, que lhe deem vantagens na vida profissional. Aprendo muito com eles, e minhas aulas divertidas, pois todos participam com interesse (pelos menos é isso que eles demonstram hahahah)

6- Conte-nos uma passagem interessante sobre sua jornada profissional.

Gabriel: Acho que não há uma em específico, a minha vida profissional é feita de partes que somam um todo, sempre houve pequenos ou grandes desafios, todos eles formaram meus conceitos sobre o que penso, e de como crio algo. Acho que o que mais me motiva e se torna interessante é o fato da conectividade estar cada vez mais fácil, então, assim, tenho trocado muitas ideias com outros profissionais, não apenas brasileiros, como de várias partes do mundo, e assim fazendo novos amigos.

 

7- Quais são os seus planos para o futuro?

Gabriel:  Novas viagens ao exterior, conhecer sempre coisas novas. Acredito que deva ter um período de reciclagem e quebras de conceitos todo o ano. Assim a criatividade fica eficiente e você aprende mais.

8 – Poderia nos falar um pouquinho sobre seu ambiente de trabalho, como  funciona seu método de trabalho  e serviços oferecidos?

Gabriel: Aqui na Óca o processo funciona como qualquer outra agência publicitária, pelo menos na parte operacional. Estamos desenvolvendo um núcleo estratégico interdisciplinar para dar suporte ao Grupo, tornando a eficiência e produtividade mais coesa. Ainda há muito por vir. Quem sabe eu conto isso em uma próxima ocasião, rsrsrsrsr

Gabriel: Segue meu portfolio digital para vocês verem um pouco do meu trabalho. www.be.net/setefx

Dica de Gabriel: Fiquem ligados nos sites dos profissionais, sigam-nos no twitter, eles são as fontes da inovação no design. O meu é @sietef. Sempre posto coisas bacanas lá.

Foto 1, Gabriel observando a arte de Michelangelo na capela Sistina.
Foto 2, Num beco em Berlin,  num show de bonecos mecânicos feitos com sulcata.
Foto 3; Também em Berlim, subindo a escadaria para entrar numa exposição de design gráfico.É isso aí! Ao Gabriel nossos agradecimentos e votos de muito sucesso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s