Visita técnica na Sancris Zíperes em Brusque

Visita ta turma de Design de Moda na Sancris Ziperes

A visita da vez foi na Sancris Zíperes 🙂

No dia 19 de abril, a turma do 3º período de Design de Moda esteve presente em mais uma pesquisa de campo. A ideia da Professora Luciane Ropelatto, que ministra a matéria de Representação Digital para a turma, foi em busca de aprimorar os conhecimentos dos acadêmicos relacionando-se com a indústria.

A Sancris, há mais de 25 anos no mercado, está localizada em Brusque, Santa Catarina. É uma empresa especializada em Linhas, Fios e Zíperes e possui infraestrutura de 60.000m², divididos em suas três unidades.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer a parte fabril de zíperes que funciona há 11 anos. A primeira etapa da visita foi uma breve conversa com os funcionários. Os alunos receberam direções de segurança, com identificação dos visitantes e distribuição de equipamentos de proteção individual, como protetores auriculares.

Em turmas, os acadêmicos foram guiados por um funcionário para conhecer a empresa. Em todo o percurso da visita, os alunos poderiam sanar suas dúvidas sobre a fabricação e comercialização dos produtos. A visita teve início pela parte do maquinário e os variados passos da produção de um zíper. Após conhecerem os processos produtivos, a próxima parada foi no estoque da Sancris. Os zíperes hoje estocados no setor atendem aos negócios da firma de Brusque por até seis meses.

O processo de controle de qualidade da Sancris é feito periodicamente, de hora em hora. Para isso são testados os zíperes de diferentes jeitos, garantindo a qualidade e excelência do produto. Caso um produto não seja aprovado em algum teste de qualidade, todo o seu lote é descartado.

A visita seguiu pelo setor de tinturaria, onde os cursores são tingidos de inúmeras cores. Toda água utilizada nesse processo é armazenada e enviada a empresas de tratamento – assim como o papelão e latas usadas também são reciclados.

A última parte da visita foi conhecer o mostruário de produtos, formas e cores que a empresa oferece ao mercado. A Sancris atende todo o Brasil e a América Latina. No momento, a empresa também negocia a abertura do mercado europeu.

A Sancris tem mulheres como maioria em seu quadro produtivo, em diferentes setores. A empresa se consolidou como principal fabricante com capital 100% nacional de fios, zíperes metálicos, sintéticos, plásticos e personalizáveis, linhas de costura e linhas de bordar.

Ao final da visita técnica, os acadêmicos puderam expandir os horizontes dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais de Design de Moda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s