NP Design

O NP Design (Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar Aplicada em Design) surgiu com a aprovação do primeiro projeto de pesquisa de iniciação científica do Curso de Design Industrial, desenvolvido entre os anos de 1998 e 1999.

A iniciação científica complementa os três eixos de atuação que uma Universidade deve contemplar, integrando Ensino e Extensão à Pesquisa.

Através do exercício da investigação científica, o futuro profissional tem a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos, métodos e ferramentas aprendidos no Ensino e complementados com a Extensão (cursos, eventos, projetos sociais, etc.), aprimorando sua formação, agregando novas experiências e incrementando seu currículo.

Na área do Design, a pesquisa científica vem ganhando corpo nos últimos anos, principalmente influenciada pelo surgimento e consolidação dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado), sendo um diferencial para os candidatos a ingresso nesses cursos, além de valorizada em muitos processos seletivos para contratação de profissionais e consultores em Design.

O NP-Design se estrutura em duas linhas de pesquisa que abrangem diversas possibilidades de atuação dentro dos Bacharelados ofertados pela Univali, sendo elas:

  • Desenvolvimento, gestão e sustentabilidade em projetos;
  • Ergonomia do produto, de ambiente e informacional.

np.png

Anúncios